Menu
Home
Histórico da apicultura
A abelha, a colmeia, o apiário
Produtos das abelhas
Apostila de apicultura
Fontes
Anúncios
Notícias
Links
Registre-se
Entre em contato
Login
Login:

Senha:

lembre me

Registre-se, é grátis!
Perdeu sua senha?
Patrocinadores
Usuários Online
Existem:
0 usuários registrados
e 13 convidados online agora.

 
19/03/2009 10:45 - Traças e Varroas .. nunca mais!
por rominalindemannoutros (VENDA)
 Para prevenção e combate as pragas que causam prejuízos enormes a apicultura, a PRESERVAMUNDI põe a disposição do Apicultor um KIT DE PREVENÇÃO ÀS TRAÇAS E VARROA.

Este kit foi dimensionado para o tratamento de 4 colméias (1 caixa ninho e duas melgueiras) e 12 melgueiras durante a entre-safra e é composto por:

-1 litro de REPEL-NEEM CONCENTRADO
-20 REPEL-NEEM SACHET

TRAÇAS:

No momento em que as melgueiras serão desativadas e guardadas para a próxima safra começa o processo de prevenção. A primeira providência é limpar criteriosamente a sala em que serão guardadas em seguida, borrifar o REPEL-NEEM CONCENTRADO diluído na proporção de 1:4 em toda a área (piso, teto, paredes, etc.). Feito isso, limpar as melgueiras e borrifar a mesma solução em toda a superfície (interna e externa). Não há risco nenhum de resíduos pois os produtos são indicados para produção orgânica, não tóxicos, não agridem as abelhas, o ser humano e o meio ambiente.

Ao armazenar as melgueiras empilhadas, um REPEL-NEEM SACHET deverá ser colocado a cada 3 melgueiras. Neste caso serão utilizados 4 sachets do KIT. Não esquecer de sempre empilhar as melgueiras sobre um estrado com proteção anti-formiga.

Quando a sala for fechada, borrifar também a área externa, principalmente ao redor de portas e janelas.

Com estas providências temos constatado que a borboleta não se aproxima e se, porventura alguma colocar alguns ovos, pelo efeito da azadirachtina (princípio ativo do neem) estes não eclodirão.

No campo, como prevenção, colocar um REPEL-NEEM SACHET em cada colméia e, caso o enxame esteja fraco, sugerimos reduzir o alvado e borrifar o REPEL-NEEM

CONCENTRADO na diluição de 1:4 na área externa da colméia.

IMPORTANTE! Este tratamento é preventivo. Uma vez instalada a praga na colméia ou nas melgueiras, o tratamento não se mostra eficaz.


VARROA:

Está sendo usado com sucesso por vários produtores da região a fumigação de REPEL-NEEM SACHET junto à colméia.

O resultado é imediato a VARROA se solta da abelha e morre. A aplicação deverá ser feita na medida em que for constatada a infestação.

O combate é feito utilizando o conteúdo do sachet queimando junto à maravalha no fumigador e fumigando a colméia. A base de utilização no fumigador é de 1 sachet por colméia. Os 12 sachets restantes do KIT serão suficientes para o combate a VARROA em 4 colméias durante 1 safra.

Sugerimos colocar um papel branco no fundo para observar a eficiência do tratamento.

SoftService  This website was created with phpWebThings.
  Página processada em 0.0309 segundos - 13 queries